1. ARREPENDIMENTO
O Código de Defesa do Consumidor assegura que o comprador tem um prazo de até 7 dias corridos a partir do
recebimento do item para solicitar devolução ou troca por arrependimento.
Se o consumidor exercer o direito de arrependimento dentro do prazo estabelecido, poderá optar pela troca do
item
ou reembolso dos valores eventualmente pagos, de acordo com a forma de pagamento que foi utilizada na compra
(Art.
49, VI, do Código de Defesa do Consumidor).
2. TROCA POR DEFEITO
Todos os produtos da GShield possuem garantia de 90 dias corridos a partir do recebimento do item para defeitos
característicos da fabricação (Art. 26, IV, do Código de Defesa do Consumidor).
O consumidor deverá comprovar o defeito de fabricação apresentado pelo produto por meio do envio de fotos ou
vídeos em solicitação aberta na Central de Atendimento do site.
O prazo máximo para resolução do problema é de até 30 dias contados após a abertura do chamado.
Caso o defeito de fabricação seja confirmado, o consumidor poderá optar por:
Substituição pelo mesmo modelo adquirido;
Troca por outro produto disponível, mediante pagamento da diferença entre os valores, caso haja;
Crédito no site no valor que foi pago pelo produto na forma de um cupom de desconto para uma próxima
compra.
Observações:
Não será possível efetuar trocas de produtos que foram descartados pelo consumidor, ao menos que o descarte do
item tenha sido orientado pelo atendente responsável pela solicitação;
A troca do item defeituoso não terá custos para o consumidor, sendo gerado um código de autorização de postagem
que será informado por um dos atendentes da GShield;
O produto deverá ser devolvido em sua embalagem original, juntamente com manuais e acessórios, caso
haja;
O produto devolvido será submetido à análise de qualidade da GShield após sua chegada ao nosso endereço. Essa
análise poderá levar até 02 dias úteis contados a partir da chegada do item devolvido;
3. ENTREGA COM EMBALAGEM AVARIADA OU VIOLADA
Caso seja notado que o produto ou a embalagem foi avariada durante transporte, recomendamos que o recebimento da
encomenda seja recusado e, após a recusa, deve-se entrar em contato conosco imediatamente através da nossa
Central
de Atendimento.
Se o problema com o produto for verificado após o recebimento, por favor, abra um chamado na aba “Fale Conosco”
do
site, enviando fotos do item e da embalagem avariada.
Em até 3 dias, um dos atendentes do GShield Support Team responderá a sua mensagem no mesmo e-mail que foi
utilizado na abertura da solicitação.
4. FORMAS DE REEMBOLSO
4.1 Pagamento por cartão de crédito
Caso o pagamento tenha sido efetuado por cartão, o valor será devolvido em forma de crédito e será possível
verificá-lo na fatura online do cartão utilizado na compra.
O prazo de devolução da quantia paga depende da administradora do cartão. Normalmente, o valor pode constar em
até
duas faturas geradas depois de efetuada a solicitação de estorno por parte da loja.
4.2 Pagamento por boleto ou PIX
Caso o pagamento tenha sido efetuado por boleto ou PIX, o valor será devolvido em forma de depósito bancário na
conta informada pelo cliente. O prazo para a efetuação da transferência bancária é de até 5 dias úteis após o
recebimento dos dados necessários para efetuar a transação e o comprovante será enviado para o e-mail utilizado
no
contato.
4.3 Pagamento por saldo do Mercado Pago ou PicPay
Caso o pagamento tenha sido efetuado pelo saldo disponível na conta do Mercado Pago ou PicPay, o valor devolvido
será creditado na conta utilizada em até 5 dias úteis após a confirmação do atendente.
Observação: No caso do cancelamento total da compra, todos os valores envolvidos serão devolvidos ao
cliente.
5. USO DE CUPOM DE DESCONTO
É possível utilizar somente um cupom de desconto por compra e o crédito não pode ser utilizado mais de uma vez
pelo mesmo CPF cadastrado no site;
O crédito do cupom de desconto é abatido sobre o valor dos itens da compra, não sendo abatido sobre os custos de
envio;
Em casos de reembolso de pedidos em que tenha sido utilizado cupom de desconto, o valor a ser devolvido será
referente à quantia registrada na nota fiscal da compra.
Cupons de desconto referentes a crédito gerados em função de trocas requerem um valor mínimo em produtos para
finalização do pedido. Compras com valor zerado em produtos são recusados automaticamente pelo sistema da
loja.
6. DANO ACIDENTAL AO PRODUTO OU DEFEITOS FORA DO PRAZO DE GARANTIA
A garantia legal assegura a troca do produto que apresentou algum defeito de fabricação no prazo de até 90 dias
após o recebimento do item, conforme é estabelecido pelo Código de Defesa do Consumidor (Art. 26, IV, do Código
de
Defesa do Consumidor).
Esta garantia não indeniza, mesmo dentro do prazo de três meses, danos causados por acidentes, sinistros ou não
caracterizados como defeitos de fabricação, como por exemplo: dano acidental, erros na aplicação/instalação do
produto, dano causado por queda ou mau uso após o recebimento do produto.
O cliente poderá acionar a Garantia Co-participativa para estes casos, os detalhes deste programa estão
disponíveis no link a seguir:
Garantia
Coparticipativa
7. COMPRAS EM MARKETPLACES
A Central de Atendimento do site oficial da GShield é reservada exclusivamente para atendimento dos clientes que
realizaram a compra diretamente no site da loja.
Caso a compra tenha sido realizada no perfil oficial da marca em Marketplaces (Exemplo: Mercado Livre, Magalu,
Shopee, Lojas Americanas etc, vendidos e entregues pela Gshield) o contato deverá ser feito diretamente no site
em
que o pedido foi efetuado.
8. COMPRAS EM LOJAS FÍSICAS DE REVENDEDORES
Caso a compra tenha sido efetuada em lojas físicas de revendedores autorizados da marca, o cliente deverá entrar
em contato conosco através do link a seguir:
Garantia Lojas
O formulário deverá ser preenchido com as informações completas do cliente (CPF, Endereço e telefone) e a troca
ocorrerá somente mediante envio do anexo/foto da nota fiscal ou comprovante da compra.
9. POLÍTICA DE FRETE
9.1 Valores e prazos:
O prazo de entrega e o valor do envio variam de acordo com o CEP do destinatário e da modalidade de entrega
escolhida.
Os prazos informados no site são previsões aproximadas de acordo com informações repassadas pela empresa
transportadora, e podem variar para mais ou para menos. Já é considerado nestas previsões o tempo de separação e
coleta da encomenda.
As opções de envio podem ser consultadas por CEP antes da finalização da compra, sendo que todas as modalidades
disponíveis para o endereço serão apresentadas na página de pagamento.
A entrega poderá ser efetuada através dos Correios ou transportadora e deve ser escolhida a opção que mais
atende
às necessidades do cliente, de acordo com os prazos e valores disponíveis.
O link para rastreamento do pedido será enviado automaticamente pelo nosso sistema para o e-mail cadastrado na
compra.
9.2 Pedidos devolvidos ao remetente
Caso o pedido retorne ao remetente por um dos motivos listados abaixo, será cobrada uma taxa de reenvio de
acordo
com a forma de entrega e o CEP do destinatário.
Endereço cadastrado incorretamente ou incompleto;
Tentativas de entrega sem sucesso;
Destinatário não conhecido no local indicado;
Não retirada do produto na agência dos Correios, se for o caso.
Observação: o comprador deve se certificar de que as informações do endereço foram preenchidas corretamente,
incluindo numeração, complemento, bairro e CEP.
10. PRAZO DE EXPEDIÇÃO
Após a confirmação do pagamento, o prazo de expedição é de 1 a 3 dias úteis, independente da modalidade de envio
escolhida.
Este processo já está englobado no prazo de entrega estipulado no site no ato da compra.
O link para rastreamento do pedido será enviado automaticamente pelo nosso sistema para o e-mail cadastrado no
site.
11. CORREÇÃO DE ENDEREÇO
Caso seja preenchido o endereço de forma errada ou incompleta, entre em contato com a nossa Central de
Atendimento
para que possamos verificar a possibilidade de correção de acordo com o status da entrega.
Se for possível corrigir o endereço antes do envio ou o CEP precise ser alterado poderá ocorrer recalculo do
valor
do envio, já que o valor do frete pode variar ou a opção escolhida pode não estar disponível para o endereço de
entrega.
Não se preocupe, pois a nossa equipe vai ajudar da melhor forma possível para que você receba o pedido no
endereço
correto.